19
Dez 09

 

Há muito que Vilma Vieira e Poliana Vieira queriam fazer algo juntas, apesar das suas carreiras paralelas. A oportunidade surgiu aquando da última visita de Poliana a Portugal, e ambas se lançaram apaixonadamente numa nova versão de um dos maiores sucessos de Paulino: 'm Qria Ser Poeta. Já interpretado e gravado por artistas como Ildo Lobo, Cesária Évora ou Tito Paris, este tema é um hino à mulher que muito diz às irmãs Vieira, já que foi inspirado pela mãe de ambas.
 
Sob a direcção de António Gonçalves Pereira e acompanhadas somente pelo tio José António Soares, que também já tocou com Paulino, Celina e muitos outros, nasce uma versão simples e arrebatadora, com excelente trabalho vocal.
 
Uma receita que decerto será repetida noutros temas. Quando? Quais? É segredo.
 
Para já, delicie-se com 'm Qria Ser Poeta.
publicado por simplesmentevieira às 01:19

2 comentários:
Grande Projecto!
Ana a 19 de Dezembro de 2009 às 14:48

E depois de um fim-de-semana destes o que se diz? Queremos mais! E rápido!
Parabéns à Vilma, à Poliana, à Malta da Parakuka e claro, ao António. Quem viu e ouviu, gostou. Muito!
Ana a 18 de Janeiro de 2010 às 23:07

Vilma Vieira e Poliana Vieira são irmãs. Entre elas, 9 anos e todo um trajecto de diferença. Partilham, no entanto, as mesmas raízes: ambas nasceram e cresceram entre estúdios e palcos, envolvidas na música do genial Paulino Vieira, pai de ambas
Ver mais »

'm Qria Ser Poeta
Há muito que Vilma Vieira e Poliana Vieira queriam fazer algo juntas, apesar das suas carreiras paralelas. A oportunidade surgiu aquando da última visita de Poliana a Portugal (...)
Ver mais »

as minhas fotos
VIDEOS

'm Qria Ser Poeta
SEGUIDORES DO BLOG
comentários recentes
E depois de um fim-de-semana destes o que se diz? ...
Grande Projecto!
arquivos
2010

2009

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO